Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Novidades!!

Geeente que saudades do blog!!
Vou aproveitar que as encomenda de cupcake estão assando e eu estou sozinha na madruga, e vou postar!! \o/
Eu não tenho tido tempo de postar mesmo, durante o dia por causa do Murilo que é a minha grande dedicação e por causa dos cupcakes que estão sendo um sucesso, que são feitos quando Murilo dorme, ou seja, a gente fica até umas 4h fazendo, sendo que eu acordo com o Murilo 8h. É tenho dormido pouco mesmo, mas sempre dormi tarde, então estou acostumada. Pela manhã até me dá uma preguicinha, mas o Murilo acorda tão feliz, que tudo some. :D

Tenho tanta novidade do Murilo. 
Vou começar pelos dente que eu sempre falo que vou falar sobre e não falo.

Tudo começou no dia 30 de dezembro quando ele tinha 5 meses, os dois dente inferiores sairam, nossa foi emocionante, nós fizemos um escândalo. Então ele ficou quase 3 meses sem nascer nem um dente, ai no dia 12 de março a gengiva começou a inchar, nós pensávamos que no máximo vinham dois dentes. Mas para nossa surpresa sairam 6 dentes, de uma vez! Ele ficou super enjoado durante dois dias, mas depois já estava bem, só passava o dia todo esfregando tudo que podia nos dente. Agora ele está ai, com 8 dentes mordendo tudo e todos! :D 
Ah e o que é mais importante, mesmo antes de ter dente é preciso fazer a limpeza da gengiva, nós tinhamos comprado aquela escova pra bebe que encaixa no dedo, mas a médica pediu para usar só a gaze para não machucar a gengiva que ainda era uma frágil. Quando saiu os primeiros dentes do Murilo, nós o levamos ao dentista, para tirar todas as dúvidas, e porque sempre leio que é o certo a fazer. E foi ótimo, ele adorou a dentista.



Passando os dentes veio a dependência materna, quando ele já estava dando sinais que eu poderia dar uma saidinha e ele ficar acordado em casa, tudo muda!
Ele está super depende, de eu sair do quarto ele fazer um escândalo, ou  quando a gente está na rua só querer ficar no meu colo, até acordar a noite uma vez ou outra tem acontecido. 
Percebendo essa mudança, eu fui atrás pra saber se era normal, é SUPER normal, a criança quando faz 8 meses não tem noção de "vai e volta", então ele acha que se a mãe não está no seu campo de visão é porque ela não vai mais voltar, e acontece até de acordar durante a noite, com medo de ter perdido a mãe. Isso passa com o tempo, dura no máximo até 1 ano e meio.

Outra novidade é que o Murilo deu o seu primeiro beijo. :O 
Que dizer ele levou o primeiro beijo, ele  já tem uma namorada prometida. A Maria Júlia, ela é um mês mais velha e já está começando a andar e aprendeu a dar beijo, nós sempre levamos o Murilo na casa dela para eles brincarem e interagir com outro bebe, então em uma tarde eles estavam brincando, e a MJ ficou em pé, foi até o Murilo e deu um beijinho. Nós fizemos um escândalo é lógico! :D 
Tão fofo o Murilo e a MJ brincando, ele se entende na língua bebenes deles :D





O Murilo foi pela primeira vez ao teatro. Ele se comportou muito bem. Prestou atenção, até que veio um gigante e sentou na frente dele, ai nós afastamos, e ai ele conseguiu ver de novo e se acalmou. A peça não era muito divertida, mas como ele não entende a história, ele se divertiu muito com os bonecos do fantoche. 
Dentro do teatro nós não tiramos fotos, só filmamos. Mas como chegamos muito cedo, ficamos no Largo São Sebastião esperando a hora da peça começar.




Novidades não tão legais.
Quando o Murilo fez 8 meses eu quis usar o Sabonete Liquido Hora do Sono da Johnson, e o Murilo teve uma alergia horrivel, ficou todo empolado, só calor fica muuuuito evidente, então ele começou a tomar remédio e passou a alergia, mas quando parou de tomar o remédio, a alergia voltou, então tivemos que mudar a aliemtação, para ver o que podia ser, e a médica desconfiava que fosse do Ferro que a criança toma nessa idade, então ele começou outro tratamento com remédio diferente e passou a alergia.
Mas no dia 17 de abril ele amanheceu com febre, sua primeira febre :(
Não fiquei tão apavorada por que a médica já havia me orientado como agir, que remédio dar. Com o remédio e banho frio a febre abaixou, mas ele estava tão tristinho, só queria ficar deitado no meu colo vendo DVD, não brincava, nem ria :( No primeiro dia ele ainda estava comendo, mas no segundo dia ele não comia nada, só bebia água de coco, então decidimos leva-lo ao hospital, foi ai que nós descobrimos que ele estava com a garganta inflamada. Foi MUITO sofrimento, vê-lo chorando com fome, mas sem conseguir comer, nós fizemos de tudo para ele comer, e ele só comia um pouquinho. Mas o remédio fez logo efeito e tudo que era líquido ele começou a comer. Mas só hoje que ele voltou a comer direito. 


E para finalizar o NONO mersáro do Murilo, acredita?! Eu estou ficando louca com o tempo que está voando! Pelo menos a festa de 1 ano já está decida, que será pequena, porem todos os detalhes serão bem bolados. :D





Depois desse texto gigante eu já vou :) Cupcakes prontos, já posso ir dormir!
Bjos,
Mary

2 comentários:

  1. Ebaaaaaa... meus cupcakes já assaram... e confesso dei essa desculpa pra provar os ditos cujos + a intenção maior e subliminar msm é conhecer o Murilão e apertar essas bochechonas do meu Budinhaaaaa... lindo ele né? hahaha ;***

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu fico chocada cada vez que vc posta, como ele tá crescendo rápido :O *--* adoro seus posts, confesso que eu guardo suas dicas para um futuro :D
    beijos nos 3, ele ta cada vez mais lindooo! *--*

    ResponderExcluir